Vida longa e qualidade de vida

1)INGESTÃO DE ÁGUA.

2)SONO.

3)INTESTINO.

4)EXERCÍCIO FÍSICO.

são inúmeros os tópicos que poderíamos citar neste artigo mas indiscutivelmente estes quatro são muito importantes para  termos uma vida longa e especialmente com qualidade:

1)Água:  Nossos rins tem dois milhões de filtros (nefrons) responsáveis pela depuração de aproximadamente cento e setenta litros de líquido por dia, então imaginem a quantidade imensa de toxinas e detritos resultantes deste trabalho .

Por isso a necessidade da ingestão de pelo menos dois litros de água durante o dia, mas ingerida especialmente fora das refeições. Eu sugiro aos meus pacientes a ingestão de dois copos de água 30 a 45 minutos antes das três principais refeições dois copos  de água 90 a 120 minutos após as mesmas, não considerando a quantidade de  água que devemos ingerir diariamente, já citada acima.

2)Sono: Devemos ter um  sono regular, disciplinado, procurando sempre dormir a quantidade de horas necessárias para nosso organismo, e esta quantidade é muito pessoal.

Não devemos esquecer que é durante o sono que ocorre a reparação de uma série de funções vitais para nosso organismo. É no sono que alguns hormônios primordiais à vida, tem seu grande momento de liberação.

Sem um sono profundo e reparador é impossível uma vida longa e com qualidade.

3)Os intestinos:  São responsáveis por oitenta por cento (80%) de nossa capacidade de defesa e produzem quase noventa por cento (90%) de nosso principal neurotransmissor a serotonina, sendo também o responsável por quase toda nossa digestão e absorção dos nutrientes, ou seja: temos que manter uma função intestinal perfeitamente normal facilitando com isto nossa  saúde física, mental e psíquica.

4)O exercício físico regular e tão importante que estudos recentes afirmam que o sedentarismo pode ser tão  danoso a nossa saúde como o próprio tabagismo.

isso já dispensa maiores comentários.

Portanto exercite-se sempre de acordo com suas possibilidades físicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
11 − 6 =